quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

regressando a vida on line

Depois de meses sem conseguir um tempinho pra postar as novidades sobre a minha bonequinha, finalmente resolvemos o problema da falta de pc, rs e estamos prontas pra compartilhar novidades...
A vida com  o meu pequeno milagre é linda, Ana Clara é muito boazinha, só chora quando quer mamar e a mamãe demora muito pra atender, fora isso ela é um doce... Ao completar um mês de vida essa princesinha parou de acordar de madrugada pra mamar, ela dorme as 23h e acorda às 06h, mas quando acorda mama freneticamente...
As vacinas do primeiro mês deram muita febre, foram três longos dias de febres e a minha bonequinha ficou super manhosa, querendo colo o dia todo...
No final de dezembro Ana Clara deu um grande susto na mamãe, ela afogou feio, e não voltou, mas graças ao bom Deus a vovó Zita estava em casa naquele dia e socorreu a minha bonequinha, fazendo respiração boca a boca e chupando o nariz, ninguém ensina a gente a fazer esse tipo de socorro, ninguém nos diz como socorrer uma criança afogada, esses primeiros socorros deveriam constar nesses cursos de gestantes que a gente faz pra se preparar... Mas graças a Deus deu tudo certo e minha pequena foi salva...
Voltamos pra Campo Grande no dia 26 de dezembro,  pra tentar retornar a nossa vida normal, só nós três, a primeira semana foi um pouco complicada e contamos com  a ajuda do vovô Silas, e logo estávamos só nós novamente, e até agora estamos sobrevivendo...
Para amamentar o papai sempre esta do lado pra socorrer quando a pequena afoga, e eu levanto todos os dias de madrugada pra tirar um pouco do leite, pra quando ela for mamar não afogar, acabamos descobrindo que isso é bom, porque primeiro leite é mais aguado e é o final do peito que engorda o bebê, Ana Clara estava com dificuldades pra ganhar peso... Fora as mamadas nós revezamos, enquanto um cuida dela o outro cuida da casa, e assim vamos levando a vida...
Amanhã completaremos quatro meses de muito amor e felicidade, mamãe esta orgulhosa dessa princesa...
Agora a mamãe tem que amamentar, mas logo eu volto com mais novidades... beijinhos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário