sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Chegando a hora...

 
De repente você, que não estava programando, leva o maior susto e descobre que está grávida, (não fui eu quem planejou, foi Deus que planejou por mim), para quem não tem a mínima ideia do que é a vida de uma gestante é ai que começa o desafio, então você pesquisa, estuda, faz cursos, listas, prepara tudo, cuida de cada detalhe, afinal, é da sua joia mais preciosa que você esta cuidando...
Pesquisa vai, pesquisa vem, e como toda grávida eu me planejei também... Algumas grávidas preferem cesárea, outras parto normal, não vou entrar no mérito agora das vantagens e desvantagens de cada um, mas eu planejei desde o começo o parto normal, e eu tinha certeza de que seria assim...
Comecei o pré-natal com pressão arterial 9:05, e assim foi até o último mês, tudo se encaminhava para o parto normal, e então a 4 semanas atrás minha pressão subiu 13:08, o que seria uma pressão boa se eu não estivesse grávida, ai começamos a controlar, tirar todo o sal da comida e evitar tudo que possa conter sódio e cafeína, mas ela não baixou, e na última consulta na semana passada o médico me disse que teremos que fazer a tal cesárea...
Fiquei decepcionada, cuidei tanto a alimentação durante toda a gestação, fiz tudo como recomendado pelo profissional que me acompanha, e mesmo assim minha pressão subiu... E então eu me lembro que em todas minhas orações peço a Deus para me guiar pelo melhor caminho, e que minha filha nasça em segurança, novamente Deus planeja por mim...
Hoje temos a última ultra som e amanhã o médico já irá marcar a data da estreia da nossa Ana Clara, enfim está chegando a hora, estamos ansiosos, apavorados e ao mesmo tempo felizes, pois em breve teremos nossa princesa nos braços. 
Obrigada a todos que tem nos acompanhado e apoiado nesse período, e que Ana Clara chegue coberta das bênçãos de Deus para alegrar ainda mais nossas vidas!

2 comentários: