terça-feira, 28 de maio de 2013

Leite

 Bom dia amigas! Como todas sabem eu odeio leite, a cor, o cheiro o sabor... eca... Mas, sábado foi dia de pré natal, e o médico além de me avaliar me passou recomendações importantes, e como toda mãe preocupada que faz tudo pelo bebê, vou seguir a risca.
 A primeira, foi, agora que passamos toda a fase de risco, devo começar a caminhar 3 vezes por semana, 30 minutos por dia, devagar, sem esforço e sem impacto, isso já resolvemos, e agora segunda, quarta e sexta, vamos caminhar na Lagoa, perto de casa, depois do expediente, disse que é bom pra circulação, bom pro bebê, bom pro condicionamento físico, dá mais energia pra mamãe aqui, e ajuda no condicionamento físico para o parto.
 A segunda recomendação, foi a pior, a terrível, "Beber leite todos os dias"  fonte de cálcio, um mineral muito importante para o crescimento e bom desenvolvimento do bebê, ajuda na formação dos ossos, e previne um monte de coisa na mãe. Recomenda se a ingestão de 800 ml a 1 litro de leite por dia! Pronto, mesmo odiando leite, o que a gente não faz pelo bem estar de um filho, se o médico mandou eu obedeço, afinal ele estudou muitos anos para estar ali né.
 Pois bem, hoje encarei um copo de leite, me deu ânsia só de olhar pra ele no copo, mas eu sei que é pelo bem estar da Ana Clara, então vamos lá, tampei o nariz, fechei os olhos e tomei o leite, como é ruim, ai pra tirar o gosto comi uma ameixa seca, enfim sobrevivi, rs,
  A noite teremos que ingerir mais leite, eu sobrevivo, acredito que com o tempo eu me acostume, oremos...
 Como não tem outro jeito, passarei por isso todos os dias, então peço a ajuda de vocês minhas amigas, com formas mais fáceis de tomar leite e que não aumentem muito as calorias, porque meu outro problema é controlar o peso durante a gravidez... Quem tiver uma receitinha leve e gostosa posta ai nos comentários, agradeço a todas a ajuda...
 Sobre o pré natal, ouvimos o coração da minha princesinha, não é a primeira vez, mas é sempre emocionante, o médico olhou a última ultrassom e disse que está tudo perfeito. A pressão arterial da mamãe estava um pouquinho baixa, mas é melhor baixa do que alta, e ele disse que estava tudo bem.
 Para a próxima consulta, mais um exame de sangue, por causa da incompatibilidade de sangue, meu fator RH negativo, e mais uma ultrassom, a morfológica, esta verifica a formação de cada órgão e parte da minha pequena Ana Clara,
 Bem, por hoje é só, obrigada a todas que estão nos acompanhando e pela amizade de todas vocês. Vou esperar as receitinhas de leite. Tenham uma ótima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário