quinta-feira, 9 de maio de 2013

O susto...

 Nossa primeira ida ao obstetra foi uma tragédia, eu já disse que odeio ir ao médico, mas esse dia foi assustador, acredito que nunca tive tanto medo em minha vida...
 Escolhi uma senhora, com cara de simpática, era uma bruxa disfarçada!
 Primeiro ela me deu parabéns, depois me pesou, disse que eu estou acima do peso, bem isso eu já sabia... aferiu minha pressão, disse que estava baixa, mas também eu estava nervosa, assustada... Mas o pior é agora, falei pra ela que andei tendo pequenos sangramentos, e cólicas, contei também dos outros sintomas, ai a mulher disse que eu estava perdendo meu bebê, mas que era pra colocar nas mãos de Deus, que muitas mulheres passam por isso e não adiantava ficar assustada.
 Pronto, qual a grávida que não assustaria?
 Me passou um pedido de ultra transvaginal urgente, pra ver se eu já tinha perdido, ou se ainda tinha como segurar, e uma lista de remédios pra tomar caso ainda fosse possível segurar, e finalizou com repouso absoluto. Não foram as recomendações que me magoaram foi o jeito de falar, custa ter um pouco mais de delicadeza com uma gestante?
 Saímos da consulta chorando, o marido ainda tentava disfarçar, tentava me acalmar, mas quem disse que ele consegue né...
 O Neder não pode estar comigo na primeira ultra, ele tinha que ir para o trabalho, me deixou la na clínica e foi, na hora da ultra eu tentava segurar o choro, mas era mais forte do que eu, rs, a médica tentou me acalmar e disse que qualquer dúvida era só perguntar, eu só tinha uma dúvida "Só quero saber se meu bebê está vivo", e as lágrimas rolavam, neste que foi o momento mais tenso de minha vida.
 Já que eu estava apavorada a primeira coisa que ela fez foi localizar o bebê, e então ouvimos o coração batendo, acelerado, lindo, a melhor sensação da minha vida, foi como se tirasse um caminhão de minhas costas, depois disso ela verificou o que causava o sangramento, indicou repouso absoluto, tomar os remédios, e ficar calma, pois estava tudo bem, ufa, aquela médica parecia um anjo falando comigo, e eu só conseguia pensar no som do coração do meu bebê batendo...
 Saí da clínica chorando, mas dessa vez de alegria, de emoção, um sentimento inexplicável, mal conseguia falar ao telefone com o futuro papai, que caiu no choro no trabalho.
 Foi um dia de susto, mas também de muita emoção e alegria, um grande alívio, um sentimento inexplicável, sim meu bebê já era tudo em minha vida e esse sentimento cresce cada dia mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário